segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Um pouco do Google TV no seu micro


Um dos aplicativos usados pelo Google TV, o YouTube Leanback, exibe conteúdo do site e pode ser acessado por qualquer navegador.
É um jeito de conhecer um pouco do funcionamento do serviço enquanto ele não chega ao Brasil. A dica foi dada por Garett Rogers, um dos autores do blog Googling Google, da ZDNet. A ferramenta traz uma interface simplificada para o YouTube, que mostra os vídeos em tela cheia e ativa a busca assim que o usuário começa a digitar uma palavra. A navegação é bem simples, para que ninguém tenha dores de cabeça usando um controle remoto no sofá. De certa forma, o jeitão lembra o Justin.tv.
Pelo que parece, os vídeos são exibidos em alta definição sempre que possível. A ideia do Google é moldar o conteúdo para que se pareça com um canal de TV tradicional. E alguns minutos diante da novidade são suficientes para indicar por que pessoal de Mountain View tem investido no Google TV: anúncios aparecem na parte inferior da tela, discretamente. Um clique abre mais informações em uma nova página, via navegador, deixando a empresa um pouco mais rica.
Além do set-top box da Logitech, as TVs da Sony com Google TV integrado já começaram a ser anunciadas. Se a integração com a web realmente vai dar certo, ninguém ainda sabe dizer. O comercial pode ser visto logo abaixo:

 http://www.youtube.com/watch?v=AbbkCU4iIkU&feature=player_embedded#at=37

Fonte: INFO Online » Blogs » Na linha do Google


Júlio César Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não há verdade que dure o bastante para que se torne absoluta.

O pensamento crítico é necessário para que não sejamos apenas expectadores da vida em sociedade; precisamos participar, mesmo se for de forma simples, pois toda intervenção cria um diferencial, um novo poto de vista. O batalhão de informções que nos chega a todo momento precisa ser digerida de forma crítica.

Quem sou eu

Minha foto
Somos estudantes do curso Comunicação e Marketing pela Faculdade Promove.

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Flickr