terça-feira, 26 de outubro de 2010

CERCA DE 20% DOS TWITTEIROS DO PLANETA TECLAM DO BRASIL.

A EMPRESA DE PESQUISA DE MARKETING NA INTERNET COMSCORE PUBLICOU UM RELATÓRIO INDICANDO QUE O TWITTER.COM ULTRAPASSOU A MARCA DE 93 MILHÕES DE VISITANTES ÚNICOS (APENAS UM ACESSO É CONTABILIZADO) NA WEB EM JUNHO. EM COMPARAÇÃO AO MESMO MÊS DO ANO DE 2009, A FREQUÊNCIA NO TWITTER.COM REGISTROU ALTA DE 109%. O MAIOR CRESCIMENTO NO NÚMERO DE USUÁRIOS EM ACESSOS FEITOS EM CASA OU NO TRABALHO EM JUNHO OCORREU NA AMÉRICA LATINA: 305%.
NO BRASIL ESTAVAM 20,5% DOS TWITTEIROS DO PLANETA EM JUNHO. O PAÍS COM A MAIOR PROPORÇÃO DE USUÁRIOS NO MÊS, FOI NA INDONÉSIA (20,8% DO TOTAL). JÁ A VENEZUELA APARECEU EM TERCEIRO LUGAR COM 19% - ÍNDICE PUXADO PELA ADESÃO DO PRESIDENTE HUGO CHÁVEZ AO SISTEMA, EM ABRIL.
SEM DIVULGAR O NÚMERO DE VISITANTES POR PAÍS, A COMSCORE AFIRMA QUE A AMÉRICA LATINA TINHA 5,4 MILHÕES DE TWITTEIROS NO MÊS DE JUNHO.
SEGUNDO O PRÓPRIO TWITTER, O SITE TEM 190 MILHÕES DE VISITANTES AO MÊS, GERANDO 65 MILHÕES DE MENSAGENS POR DIA POR TODO OS SEUS MEIOS DE ACESSO - COMO ECHOFON, TWEETIE E TWEEDECK. HÁ DUAS SEMANAS, UM DESIGNER JAPONÊS PUBLICOU A VIGÉSIMA BILIONÉSIMA MENSAGEM.
AINDA SEGUNDO A COMSCORE, A ÁSIA E DEMAIS PAÍSES DO PACÍFICO TINHAM 25,1 MILHÕES DE TWITTEIROS EM JUNHO. JÁ A AMÉRICA DO NORTE CONTAVA COM 24,9 MILHÕES, ENQUANTO NA EUROPA TOTALIZAVA 22,5 MILHÕES.
SEGUNDO GRAHAM MUDD, VICE-PRESIDENTE DA COMSCORE NA ÁREA DE BUSCA E MÍDIA, 75% DOS USUÁRIOS DA INTERNET ACESSAM REDES SOCIAIS. "ISSO A TORNA UMA DAS MAIS ONIPRESENTES ATIVIDADES NA WEB. À MEDIDA QUE USUÁRIOS MUNDO A AFORA SÃO APRESENTADOS A CONECTAREM-SE E SE EXPRESSAREM PELAS MÍDIAS COMO O TWITTER PODEM EMERGIR GLOBALMENTE EM UM INTERVALO DE TEMPO RELATIVAMENTE CURTO", DISSE, EM NOTA, O EXECUTIVO DA EMPRESA QUE PRESTA ASSESSORIA PARA A BOLSA DE VALORES ELETRÔNICA NASDAQ.

FONTE: JORNAL O TEMPO

CONCLUSÃO

VISTO COM QUE O TWITTER É TIDO COM UM SMS DA INTERNET E QUE ELE É UTILIZADO POR PESSOAS PARA SE EXPRESSAREM, INDEPENDENTE DE ONDE ESTIVEREM E QUE TAMBÉM É USADOS POR EMPRESAS E PROFISSIONAIS PARA DIVULGAR SEUS PRODUTOS E SERVIÇOS, NÃO É ATOA QUE HOJE O TWITTER TENHA 93 MILHÕES DE ACESSOS/MÊS. O TWITTER É UM MICROBLOG EM QUE A LIBERDADE E DEMOCRACIA ANDAM DE MÃOS DADAS, E ISSO ACABA SENDO USADO COMO UM ATRATIVO PARA ESSA LEVA DE NOVOS USUÁRIOS. EM UM PAÍS TÃO DEMOCRÁTICO CULTURAMENTE FALANDO, O TWITTER CAIU NO BRASIL COMO UMA LUVA.

ATT RONALDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não há verdade que dure o bastante para que se torne absoluta.

O pensamento crítico é necessário para que não sejamos apenas expectadores da vida em sociedade; precisamos participar, mesmo se for de forma simples, pois toda intervenção cria um diferencial, um novo poto de vista. O batalhão de informções que nos chega a todo momento precisa ser digerida de forma crítica.

Quem sou eu

Minha foto
Somos estudantes do curso Comunicação e Marketing pela Faculdade Promove.

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Flickr