terça-feira, 26 de outubro de 2010

CAMISETERIA: UM CASE DE MUITO SUCESSO NAS MÍDIAS SOCIAIS.

Atualmente, são muitas as empresas que buscam nas mídias sociais uma alternativa para potencializar seu negócio. A eficiência disso se comprova nos resultados. Uma das mais famosas lojas de camisetas do país aderiu a essa tática e apostou na interação através da Web 2.0 para conquistar seus clientes. Todo o processo desta empresa está diretamente ligado a interação com os clientes. O Camiseteria não é uma loja normal, ela é “web 2.0” desde a confecção até o atendimento ao cliente. Tudo começa na Comunidade Virtual do Camiseteria que permite que o internauta envie designs de estampas de autoria própria para serem votadas por outros usuários no site da empresa. As mais votadas pelo público saem do computador e vão direto para a loja virtual. O autor da estampa escolhida recebe um prêmio em dinheiro e ainda ganha créditos no Camiseteria. Assim, o cliente deixa de ser apenas consumidor e passa a fazer parte também da produção da Camiseta que vai vestir. A experiência de compra também é diferenciada. Os clientes são modelos do Camiseteria no site da loja. Eles enviam fotos vestindo o produto adquirido na comunidade virtual da empresa e se essa foto for aprovada, o cliente recebe R$2 em créditos para próximas compras além de ver sua imagem publicada no site da sua loja favorita.
A entrega do produto é um detalhe a parte, o Camiseteria mantém seu padrão estilizado e envia para o cliente sua compra com um cuidado especial. A embalagem única, estampada no estilo da loja, trazendo balinhas confeccionadas da marca “Camiseteria” presenteia o consumidor com uma atenção exclusiva que ele não está acostumado a receber nos negócios que fecha por aí.
Além de tudo isso, o Camiseteria ainda mantém um blog que serve como um espaço em que o consumidor pode ter acesso às novas estampas das camisetas e outras informações da loja e um Twitter que responde reclamações e sugestões e divulga, com exclusividade, as futuras promoções.
Toda essa satisfação foi gerada a partir de um mecanismo simples de interatividade com o consumidor da Camiseteria. Usando as ferramentas que as mídias sociais oferecem, ficou fácil divulgar os produtos da loja e criar no cliente a satisfação de sentir-se parte da marca que consome.
Com toda essa estratégia focada no cliente, o Camiseteria conseguiu o que poucas empresas conseguem: uma mídia espontânea de divulgação para seu produto. Diogo Azevedo é blogueiro e decidiu, espontaneamente, fazer um review do Camiseteria, publicando um post exclusivo sobre sua experiência com a marca. No texto, relata sua satisfação com o tratamento que recebeu da empresa, ressaltando sua preocupação com o cliente e rapidez de entrega dos produtos. Divulgou, inclusive, fotos das camisetas e embalagens da loja, para ilustrar o diferencial da Camiseteria.
Manter o foco da empresa no cliente é o conselho de muitos administradores para que um negócio dê certo. No caso da Camiseteria, a aplicação desse princípio aliada às mídias sociais resultou no sucesso da marca.

FONTE: http://www.directlabs.com.br/camiseteria-um-case-de-sucesso-nas-midias-sociais

CONCLUSÃO

A CAMISETEIRA SOUBE TRABALHAR E TRABALHA COM MUITA EFICIÊNCIA A INTERAÇÃO COM O SEU USUÁRIO, DANDO POSSIBLIDADE PARA ELES MANDAREM OS SEUS ARQUIVOS PARA O SITE EM UMA DISPUTA DEMOCRÁTICA.
COM A COMUNICAÇÃO SENDO BEM FEITA ELA CONSEGUIU ATÉ QUE OS SEUS USUÁRIOS DIVULSSEM DE FORMA ESPONTÂNEA, MOSTRANDO QUE A CAMISETERIA CONSEGUIU TAMBÉM A FIDELIZAÇÃO DOS SEUS CLIENTES E USUÁRIOS.

ATT RONALDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não há verdade que dure o bastante para que se torne absoluta.

O pensamento crítico é necessário para que não sejamos apenas expectadores da vida em sociedade; precisamos participar, mesmo se for de forma simples, pois toda intervenção cria um diferencial, um novo poto de vista. O batalhão de informções que nos chega a todo momento precisa ser digerida de forma crítica.

Quem sou eu

Minha foto
Somos estudantes do curso Comunicação e Marketing pela Faculdade Promove.

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Flickr