quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Busca por analista de mídia social cresce

Estudo realizado pela consultoria Delloite, que analisou 302 companhias, mostrou que 55% delas recorrem a profissionais especializados para cuidar das mídias sociais institucionais.

O uso das ferramentas online deixa o Brasil entre os países que lideram a audiência das mídias sociais - como Facebook, Twitter e Orkut - e estão presente em 70% das empresas. As oportunidades neste mercado crescem constantemente, segundo uma pesquisa realizada pelo jornal Folha de S. Paulo, que encontrou no site Catho 128 vagas para a função, com faixa salarial de R$ 510 a R$ 2.700.

O número representa crescimento de 60% em relação ao começo do ano. As vagas ressaltam a fração do mercado, já que conhecer e saber usar as mídias sociais tornaram-se prioridade no recrutamento de funcionários.

Comunicação inteligente

As ferramentas, que ganharam notoriedade, impulsionaram o Grupo Pão de Açúcar a criar uma área específica para trabalhar com as ferramentas. O núcleo, intitulado GPA Digital, tem seis profissionais e prevê investimentos de R$ 10 milhões até o final deste ano. "Com o crescimento das redes de relacionamento e a evolução da forma como as pessoas se relacionam com as empresas e marcas, entendemos a necessidade de promover uma maior interação do grupo com o meio digital", declarou o vice-presidente do grupo, Hugo Bethlem, sobre a área de mídias sociais.


Fonte:Adnews
Edivando Pereira da Fonseca

Um comentário:

  1. Não tem jeito galera!! Redes Sociais é o que tá bombando hoje na publicidade!! Quem não gosta é bom começar a gostar, para nós publicitários saber trabalhar com elas é essencial!!

    ResponderExcluir

Não há verdade que dure o bastante para que se torne absoluta.

O pensamento crítico é necessário para que não sejamos apenas expectadores da vida em sociedade; precisamos participar, mesmo se for de forma simples, pois toda intervenção cria um diferencial, um novo poto de vista. O batalhão de informções que nos chega a todo momento precisa ser digerida de forma crítica.

Quem sou eu

Minha foto
Somos estudantes do curso Comunicação e Marketing pela Faculdade Promove.

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Flickr