segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Por que o Twitter pode ser importante para sua empresa


Twitter



Tela do Twitter: febre mundial cresce no Brasil
Saber que os consumidores acreditam mais no boca-a-boca e em opiniões postadas na internet já pode ser um passo para compreender as possíveis vantagens do Twitter. Isso porque a rede social se tornou, entre janeiro e abril de 2009, o segundo serviço mais utilizado para divulgação de depoimentos sobre marcas e produtos na web, de acordo com pesquisa da empresa de monitoração do boca-a-boca on-line e-life, divulgada no final de junho deste ano.
O Orkut continua no topo do ranking (45,9%), quase o dobro do Twitter, com 23%. Mas o que deve ser levado em consideração é que em 2008 apenas 3,8% dos internautas utilizavam essa nova plataforma para citar marcas. Ou seja: é preciso prestar atenção em uma ferramenta que já foi acessada por cerca de 5 milhões de brasileiros em junho de 2009 e ganha cada vez mais força no mundo todo. Além do mais, tem a grande vantagem de ser grátis.
A e.life destacou que a Microsoft foi a marca mais citada no Twitter, enquanto o Brand Republic, site britânico especializado em comunicações, apontou que, em maio deste ano, a líder de softwares caiu para a sétima posição, deixando o topo da lista para a Starbucks. Aliás, das cem empresas mais lembradas, está no Twitter.

postado por Edivando Pereira da Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não há verdade que dure o bastante para que se torne absoluta.

O pensamento crítico é necessário para que não sejamos apenas expectadores da vida em sociedade; precisamos participar, mesmo se for de forma simples, pois toda intervenção cria um diferencial, um novo poto de vista. O batalhão de informções que nos chega a todo momento precisa ser digerida de forma crítica.

Quem sou eu

Minha foto
Somos estudantes do curso Comunicação e Marketing pela Faculdade Promove.

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Flickr